quarta-feira, 1 de outubro de 2014

‘O impresso sobreviverá’

Marcelo Kieling é consultor de marketing e gestão de jornais impressos. Trabalhou em O Dia, do Rio de Janeiro, nos anos 1990 e em 2010. Orgulha-se da tiragem de mais de 1 milhão de exemplares em uma única edição, obtida sob sua gestão, na primeira passagem pela empresa. O recorde se deveu a uma atração extrajornalística – um brinde, a capa dura de um atlas geográfico que seria posteriormente vendido em fascículos. Entre outros veículos, o consultor passou ainda pelos jornais Meia HoraMarcaBrasil Econômico,Lance!Povo do Rio Folha da Manhã, de Campos (RJ). Hoje, dá assessoria ao Jornal Corporativo.

Na entrevista, Kieling defende a qualidade do jornalismo como atributo decisivo da sobrevivência dos impressos, de cuja viabilidade está convencido, entre outras razões porque a internet não tem a mesma credibilidade e por entender que a qualidade da leitura em telas ainda deixa a desejar.

Do Observatório da Imprensa. 
www.observatoriodaimprensa.com.br/

Leia íntegra da entrevista clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário